top of page
Posts Recentes

Teatro Cidade Livre sedia IV Festival de Poesia Goiânia Clandestina

Projeto inclui três encontros, programados para 7, 15 e 22 de junho, e visa estabelecer conexão com populações carcerárias, periféricas, negras e LGBTQIA+; entrada gratuita


O Pontão de Cultura Cidade Livre anuncia a realização do primeiro encontro IV Festival de Poesia Goiânia Clandestina, um evento dedicado à expressão poética e ao fortalecimento da produção literária no Estado de Goiás. Este projeto contínuo inclui três encontros programados para os dias 7, 15 e 22 de junho, cada um sediado em locais estratégicos. O objetivo é estabelecer uma conexão direta e fomentar o reconhecimento com populações carcerárias, periféricas, negras e LGBTQIA+. A entrada é gratuita.


O presidente do Pontão de Cultura Cidade Livre, Allan Silva, afirma que o festival é uma celebração da diversidade e da resistência. “Estamos empenhados em criar um espaço onde as vozes marginalizadas possam se expressar livremente e serem ouvidas. A poesia consegue transformar vidas e estamos honrados em apoiar novos talentos que muitas vezes não têm acesso a grandes plataformas", expressou. 


Programação dos Encontros

O primeiro encontro acontece em 7 de junho, sexta-feira, no Teatro Cidade Livre e terá como tema "Poesia Afrodescendente e Kids". A programação será das 18h às 22h, com oficina-palestra ministrada por Lande Onawale, apresentação do grupo Goiânia Clandestina e do grupo Slam Clandestino. 


Os próximos encontros acontecerão em locais igualmente significativos: em 15 de junho será no hall do Teatro Goiânia Ouro, na capital goiana. No dia 22 de junho, o encerramento será realizado na Unidade Prisional Regional de Goianápolis. Ambos os encontros continuarão a promover a inclusão e a expressão poética de novas vozes, com atividades que incluem palestras, oficinas e apresentações poéticas.


Serviço

  • 1º dia do IV Festival de Poesia Goiânia Clandestina

  • Data: 7 de junho, sexta-feira, a partir das 18h

  • Local: Teatro Cidade Livre (Av. Progresso - Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia, 74968-330)

  • Entrada gratuita e aberta ao público


Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page