MOSTRAS E FESTIVAIS

O Teatro de bolso Cidade Livre (TbCL), equipamento cultural do Pontão Cultura Cidade Livre, foi construído em 2010 sendo o primeiro teatro de Aparecida de Goiânia. Aos poucos o TbCL tem entrado na rota de grupos e companhias dos mais diversos segmentos culturais sejam locais, nacionais e internacionais.

 

Muito se fala em arte, em política cultural e, principalmente, em criar locais físicos para que a democratização cultural aconteça. Em Aparecida de Goiânia esses locais ainda são escassos fazendo com que o TbCL seja um dos principais locais para difusão das diversas expressões culturais e artísticas. Esse equipamento cultural faz história não só por ser o primeiro teatro da cidade, mas, por constituir a primeira escola de formação artística em Teatro de Aparecida de Goiânia e promover Mostras de Teatro, Dança, Música, seminários, exposições, palestras e encontros.

 

O TbCL tem sido, desde a sua criação, promotor na criação e na fruição de produtos artísticos na periferia, promovendo Mostras Nacionais e Internacionais. Em 2018 e 2019 consolidou-se como uma das principais rotas  de circulação e difusão de espetáculos artísticos/culturais do estado de Goiás, atingindo uma média de 3 ações artísticos/culturais por mês. Neste período foram realizados no TbCL eventos de Matrizes Africanas, gravações de filmes, Mostras de Teatro e Dança, seminários de Políticas Públicas Culturais e, é espaço de reuniões e encontros periódicos dos segmentos culturais da cidade, incluindo o Fórum Permanente de Cultura, o Conselho Municipal de Cultura e Movimento Mais Cultura, todos de Aparecida de Goiânia, GO.