Abertura

Houve um sonho, sonhamos que nossa casa fosse um espaço de criação, circulação e difusão de arte.

A III Mostra de Teatro Cidade Livre, edição Latino Americana, que acontece de 17 a 24 de Março, para a seletiva nacional e goiana, teve em seu processo de inscrição mais de 100 espetáculos de 13 estados diferentes da federação.

Nesta edição, que receberá três espetáculos internacionais, três nacionais, três goianos e dois espetáculos aparecidenses, a discussão que nos envolve é sobre o teatro comunitário. Um sonho coletivo se concretiza na comunidade em que o Teatro de bolso Cidade Livre se insere.

E é na periferia que acontecerá a primeira Mostra de Teatro Internacional de nosso município, Aparecida de Goiânia. A força de sonhos em comunidade, da arte que nos move, e do fazer comunitário atravessa as dificuldades, violências e ausências de direitos, por vezes naturalizados num sistema de opressões. Nessa terra se faz arte, se faz cena, se faz Teatro Comunitário e em comunidade faz-se sonho tornar-se realidade.

E agora, estamos a ensaiar: Bienvenido a nuestra casa! Nuestra comunidad se alegra con su legada. E nosso teatro de vizinhos para vizinhos, vai acolhendo vizinhos cada vez mais distantes, porque nossa casa tem o tamanho do mundo, e uma cidade livre só se faz onde a arte se concretiza.

Abaixo segue a programação completa desses 08 dias. 

Posts em breve
Fique ligado...

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 

Realização

Apoio

Secretaria de Educação
e Cultura

Secretaria Executiva de Cultura

Apresentação

"Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE e GOVERNO DE GOIÁS"