Posts Em Destaque

Teatro Cidade Livre divulga agenda de Novembro

Mostra de Teatro Maleiro, espetáculo de dança e oficina de iluminação compõem a programação de Novembro do Teatro Cidade Livre

1ª Mostra de Teatro Maleiro


Entre os dias 01/11 a 03/11 o Teatro Cidade Livre recebe quatro espetáculos que compõem a programação da 1ª Mostra de Teatro do Maleiro. Todas as apresentações são gratuitas.


Por existir poucos trabalhos voltados sobre o teatro de formas animadas no estado de Goiás, a Cia. Teatro do Maleiro tomou a iniciativa e realiza o a primeira mostra do gênero. O objetivo da mostra é justamente levar ao público o teatro de bonecos, por meio de espetáculos de qualidade, para despertar o interesse das pessoas por essa área – e até mesmo de futuros profissionais


Guarda Sonhos


Já entre os dias 22 a 24/11 o Teatro Cidade Livre recebe o projeto de dança contemporânea que circula com apresentação do Fundo de Arte e Cultura de Goiás: Guarda Sonhos.


Nesse projeto inclui uma oficina de iluminação com Eduardo Albergaria e a apresentação do espetáculo de dança contemporânea Guarda Sonhos.


O processo de “Guarda Sonhos” parte de tradições coletivas e traz para cena as ferramentas que fazem parte da trajetória pessoal da intérprete-criadora, tais como a dança contemporânea, as danças tradicionais populares, o teatro físico e o butô. O solo transita na fronteira entre a dança e o teatro, tateando possibilidades para a expressão de uma bailarina que procura uma poética autoral. Elementos de frevo e cavalo marinho aparecem diluídos numa criação coreográfica que mescla informações corporais de diferentes contextos mas que juntas apontam caminhos para uma cena singular e híbrida.


Do mergulho nas tradições pernambucanas de frevo e cavalo marinho nascem memórias e conflitos em um corpo que busca caminhos para si. Como agenciar informações corporais tão distintas? Do humor à quase falência da vida, da peleja e labuta diárias ao frescor efusivo da brincadeira. Guarda Sonhos parte de tradições coletivas para chegar a uma expressão singular, na tentativa de reelaborar uma experiência vivida e acumulada no corpo. A coreografia é construída em quadros, como sonhos que se relacionam. São sete quadros, sete sonhos, sete memórias. Este trabalho foi contemplado pela Bolsa Funarte de Estímulo à Criação Artística 2008 e pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, Seduce e Governo de Goiás.


A oficina de iluminação cênica elementos técnicos, princípios poéticos é voltada para atores, dançarinos, diretores, coreógrafos, cenógrafos, fotógrafos, cineastas e Técnicos de iluminação.


Em uma primeira etapa estudaremos os princípios técnicos e equipamentos necessários para a instalação e o correto funcionamento da iluminação cênica. Esta etapa envolve: apresentação dos equipamentos – refletores, mesa de luz, dimmer – e explicação de seu funcionamento técnico e formas de uso; explanação das diversas formas de afinação e suas possíveis formas de uso.

Após este primeiro momento mais técnico, discutiremos elementos da luz que envolvam um entendimento da cena e seus princípios básicos, tais como: contraste, foco, ritmo, transições. Faremos também exercícios práticos de criação e operação de luz.

SERVIÇO


1ª MOSTRA DE TEATRO DO MALEIRO


Tudo passa... Eu passarinho!, Grupo de Teatro Reinação (Classificação: Livre)

Dia/horário: 1/11, 9h


Plural Cia de teatro Nu Escuro (Classificação: Livre)

Dia/horário: 1/11, 20h


O boneco de cor, Cia.Teatro do Maleiro (Classificação: Livre)

Dia/horário: 2/11, 19h30


Achados e perdidos,

Cia. Teatro do Maleiro (Classificação: 14 anos)

Dia/horário: 3/11, 19h30


GUARDA SONHOS


Espetáculo Guarda Sonhos – Dias 22, 23 e 24/11 às 20h


Oficina de Iluminação –

Dias 23 e 24/11 das 14h às 17h)

#agenda

Posts Recentes
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

CONTATOS

LOCALIZAÇÃO

Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil 74.968-330

+55 62 3248 6273

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Terça a sábado das 08h às 18h e Domingo, das 08h às 12h 

Espetáculos sempre as sextas e sábados às 19h 30m