top of page
Posts Recentes

ASCL promove 1º Encontro com Mulheres paralelo a Encontro dos Pontos de Cultura Autodeclarados

A Associação Sociocultural Cidade Livre, por meio do Pontão de Cultura Cidade Livre, realiza o 1º Encontro com as Mulheres de Pontos de Cultura e o 1º Encontro Virtual dos Pontos de Cultura Autodeclarados. Essa iniciativa, integrada ao projeto do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, selecionado no edital 15 de 2023, encerra com chave de ouro o ciclo de atividades anuais da instituição.


O evento irá acontecer na modalidade virtual, às 20h. Os interessados em participar, devem acessar a conta de Instagram do Pontão e aguarda a divulgação da sala virtal. (http://bit.ly/3GMguGK)


Os dois encontros são uma celebração significativa desse projeto que promoveu a articulação e a valorização da diversidade cultural em Goiás. Um espaço virtual será oferecido para diálogo e reflexão sobre a Política Cultura Viva, sob a perspectiva única e fundamental das mulheres envolvidas nos Pontos de Cultura.


Segundo a presidente da Associação Sociocultural Cidade Livre, Nayara Barbosa, "a discussão promete ser enriquecedora, revisitando não apenas a contribuição singular das mulheres para o cenário cultural, como também os desafios e conquistas dos Pontos de Cultura Autodeclarados". Ela ainda acrescenta que a realização desse encontro destaca-se como uma oportunidade crucial para fortalecer a rede cultural, promover o diálogo e a colaboração entre os diferentes Pontos de Cultura do Brasil todo.


Para o coordenador do Pontão de Cultura, Jefferson Lobato, o encontro simboliza um marco no calendário cultural e reforça o compromisso com a promoção da diversidade e inclusão. "As mulheres são agentes transformadoras no universo cultural", expressou.


Fundo de Arte e Cultura

O projeto, em execução desde agosto de 2023, consolidou-se como uma força impulsionadora para os Pontos de Cultura em Goiás e no Brasil, promovendo diversas ações e atividades ao longo dos últimos seis meses. Entre os destaques, estão onze pautas gratuitas realizadas para e por artistas, companhias, grupos e coletivos; além de oficinas que abrangeram diversas formas de expressão artística, incluindo Teatro, Danças Urbanas, Audiovisual, Escrita Criativa e Mostra de Música.


Além disso, o Pontão de Cultura Cidade Livre foi palco de um encontro nacional de Pontões de Cultura, proporcionando um espaço de intercâmbio e colaboração entre diferentes iniciativas culturais no país. Essas ações destacam o comprometimento do projeto em fomentar a diversidade cultural, fortalecer a comunidade artística local e criar oportunidades de aprendizado e crescimento para todos os envolvidos.


O impacto positivo desse conjunto de atividades reforça a relevância e a eficácia do Pontão de Cultura Cidade Livre como agente dinâmico no cenário cultural de Goiás.






bottom of page