top of page
Posts Recentes

Samba no Teatro Cidade Livre com o grupo Angoleiros do Samba Chula, neste sábado, às 20h


Foto: 2019 Amanda Jully | Angoleiros do Samba Chula


O Teatro de bolso Cidade Livre recebe o grupo de samba Angoleiros do Samba Chula com o show A BAHIA ESTÁ VIVA, dia 29, às 20h, com entrada gratuita.


O show do Angoleiros do Samba Chula tem como principais características a descontração, a diversão, o humor dos músicos e a interação com o público, sendo essa última primordial para a execução tradicional do trabalho. Por ter um estilo totalmente popular a banda já se apresentou em circos, teatros, terreiros, palcos etc.


A variedade de repertório e as incansáveis brincadeiras permitem que pessoas de todas as idades se divirtam e vivenciem o resgate da cultura baiana/brasileira do povo preto no Brasil. Crianças não ficam de fora: o movimento e brincadeiras proporcionados pelo samba chula encanta também as crianças e permite sua participação e interação.



SOBRE O GRUPO

O grupo musical Angoleiros do Samba foi criado no ano de 1987 e tinha como base musical o Samba de Roda. Influenciado por sambadores tradicionais como o Mestre Boca Rica, Mestre Bulebule, Mestre Ananias, Mestre Bigodinho, Mestre Gérson Quadrado dentre outros.


Entretanto, em 2016 com a visita do Mestre João do Boi e a banda Samba Chula São Braz do Recôncavo Baiano ao Ponto de Cultura Buracão arte, onde acontecem os ensaios e diversas apresentações, o grupo Angoleiros do Samba passou a se chamar Angoleiros do Samba Chula e a dedicar-se principalmente ao estilo musical samba Chula, o samba de roda, originário da região do Recôncavo Baiano, foi o primeiro gênero musical brasileiro a se tornar patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco, em 2005.


Por esse motivo o grupo Angoleiros do Samba Chula desenvolve uma das obras mais significativas no cenário musical Goiano. Desde os anos 80 o grupo desempenha papel fundamental no resgate e fomento de um dos mais antigos ritmos do samba brasileiro. O universo do samba chula do Recôncavo Baiano é profundo em identidade, tradição e expressões culturais.


O grupo Angoleiros do Samba Chula convida a todas e todos para conhecer o espaço Ponto de Cultura Buracão da Arte, onde acontecem aulas e rodas de capoeira angola lideradas pelos mestres Vermelho e Caçador. Também lugar onde o grupo musical se apresenta com frequência.


SERVIÇO:


Show: A BAHIA ESTÁ VIVA

Dia: 29/06 Horário: 20h Local: Teatro de bolso Cidade Livre

Classificação: Livre Entrada gratuita



bottom of page