top of page
Posts Recentes

Teatro de bolso Cidade Livre divulga agenda de agosto


Tardes de Improviso_dia 19/06_ no Ponto de Cultura Cidade Livre. Foto: Luana Brant



Com apresentação nos dias 01 e 02, quarta e quinta-feira, às 19h 30min a mais recente montagem da Cia. de Teatro Cidade Livre: Desaparecidos, dá início a programação de agosto de Teatro de bolso Cidade Livre.


Com texto da boliviana Claudia Eid Asbun e direção do ator e diretor Narciso Telles, Desaparecidos coloca em cena o tema dos desaparecimentos na Latino América.

A peça, originariamente constituída por quatro personagens que procuram um modelo que reste do gênero masculino para compreender o que seria o relacionamento entre homem e mulher é realocada, nesta montagem, em duas vozes.


Para o diretor Narciso Telles na montagem da Cia. de Teatro Cidade Livre “temos um texto-performance de forma que o que é apresentado aos espectadores são jogos de palavras, [as de Claudia], corpos presentes e ausentes [dos atores e elementos cênicos] com os quais a plateia é convidada a partilhar as lembranças dos desaparecidos.


Tardes de Improviso


No dia 04, às 17h, o Teatro de bolso Cidade Livre recebe o grupo ¿por quá? grupo que dança.


¿por quá? grupo que dança realiza, de maio a setembro de 2018, uma nova etapa do seu projeto de manutenção TRANSporquar. De aproximação entre centros de cultura, estreitamento de laços, compreensão de uma realidade outra (e nova para o grupo) através de fluxos de saberes e experiências, além de apresentações artísticas.

Em parceria com o Ponto de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, programamos três apresentações do POR ACASO_tardes de improviso. As intervenções ocorrem sempre às 17h.


Narradores natos + Saraus


Uma das ações do Festival de Narratividades Encontro e Conto o encontro com narradores natos e/ou contadores de causos é um momento de partilhar com outros públicos e em outros espaços.


A união com coletivos que atuam e organizam saraus em Goiânia tem como objetivo colocar esses narradores em diálogo com as performatividades que surgem em um sarau e com a produção literária local.


O Encontro com Narrador nato será no sábado, 18, às 9h 30min.

SERVIÇO

Desaparecidos Cia. de Teatro Cidade Livre Data/ horário: 01 a 02/08 às 19h 30min Local: Teatro de bolso Cidade Livre Classificação indicativa 14 anos Entrada Franca

Por Acaso Tardes de Improviso ¿por quá? grupo que dança Data/ horário: 04/08 às 17h Local: Teatro de bolso Cidade Livre Classificação Livre Entrada Franca

Encontro com narrador nato Festival de Narratividades – Encontro e Conto Data/ horário: 18/08 às 9h 30m Local: Teatro de bolso Cidade Livre Classificação Livre Entrada Franca

bottom of page