top of page
Posts Recentes

Teatro Cidade Livre divulga agenda de Junho

Temporada de espetáculos, tarde de improviso, seminário e residência artística embala o mês de junho no Teatro Cidade Livre

Foto de Yanke Amorim - Depois do Corpo - Tiago Rener

Com todas as ações gratuitas e abertas à comunidade o Teatro de bolso Cidade Livre divulga a programação do mês de Junho. Com residência artística, temporada de espetáculos, tarde de improviso e apresentações teatrais ações para todas as idades acontece neste equipamento cultural comunitário.


RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

A “RESIDÊNCIA ARTÍSTICA Corpo, voz e movimento” é uma das ações de formação do projeto de Manutenção de Grupos de Teatro “Cia. de Teatro Cidade Livre em Manutenção Artística” e será realizada entre os dias 31/05 a 03/06, das 16 h às 20 h, pela cantora, multi-instrumentista e atriz, Fernanda Cabral, no Teatro de bolso Cidade Livre em Aparecida de Goiânia - GO.


Destinada a cantores, atores, bailarinos e/ou músicos a Residência Artística tem como objetivo realizar um trabalho da prática vocal que surja a partir da consciência corporal.

SEMINÁRIO DE Z a A

O quarto módulo do Seminário de Z a A - o trabalho do ator de Zeami a Antunes, parte do projeto Cia. de Teatro Cidade Livre em Manutenção Artística, acontece no domingo (03/06), das 8 às 12 horas.


Refletindo sobre a trajetória do ator e sobre os primórdios das atividades em cena, se observará no Seminário as reverberações e conexões das atividades em Grotowski, Peter Brook, Antunes Filho e outros grandes diretores. Voltado para estudantes e pessoas interessadas no fazer teatral, o seminário é mediado pelo teatrólogo Mauri De Castro. Em cada encontro, trabalhadores do teatro goiano são convidados a participar e dialogar sobre o seu fazer na cena. Neste encontro teremos a presença do ator e diretor Ivan Lima.

TEMPORADA DEPOIS DO CORPO

O Teatro de bolso Cidade Livre recebe A Act Casa Do Teatro com a temporada do espetáculo Depois do Corpo.


Com a dramaturgia de Almir Amorim e direção de Luzia Mello a ação se dá na paisagem urbana de uma praça mais ou menos central, quase baldia. Onde haverão ligeiras mudanças exigidas pelos personagens no seu embate dramático.


Telles e Betinha procuram de toda maneira manter a compostura evitando uma atitude desmedida, contrária a seus princípios humanos. Mas é preciso dominar que, quando não os obriga a tomar uma decisão de violência, quer mantê-los como reféns, onde o resgate é o assassinato do marginal pelo casal. Numa mística “caseira” é celebrado o ato de consumo e neutralização do marginal alucinado.


Em três movimentos dramatizados, esta peça sem estruturação convencional de atos e cenas se apresenta como um drama moderno onde são destacados momentos e situações das personagens de acordo com a visão do diretor e seus atores.

DESAPARECIDOS

Com texto da boliviana Claudia Eid Asbun e direção do ator e diretor Narciso Telles, Desaparecidos coloca em cena o tema dos desaparecimentos na Latino América.

A peça, originariamente constituída por quatro personagens que procuram um modelo que reste do gênero masculino para compreender o que seria o relacionamento entre homem e mulher é realocada, nesta montagem, em duas vozes.

A representação teatral, além de encenação, também se constitui como uma instalação cênica. Convidado o espectador-participante, a estrutura cenográfica montada pós as apresentações, fica aberta à visitação. Está instalação interativa, estará suscetível a relativização e questionamentos da identidade teatral da encenação.


Em cena, @rogerthomas e Takaiúna Correia, corporificam os traumas individuais e sociais dos personagens. Eles também são responsáveis pela manipulação da iluminação e da montagem da instalação.


Desaparecidos, da Cia. de Teatro Cidade Livre, se apresenta no dia 22 e 23/06 às 19h 30min.

SERVIÇO

Residência Artística: Corpo, Voz e Movimento Residente: A cantora e atriz Fernanda Cabral. Data: 31/05 a 03/06 Das 16h às 20 Classificação Indicativa 14 anos

Seminário de Z a A – o trabalho do ator de Zeami a Antunes - 4º Módulo Mediado pelo ator e diretor: Mauri de Castro com a presença de Ivan Lima Data: 03/06 Horário: 08h às 12h Classificação Indicativa Livre Temporada do espetáculo Depois do Corpo ACT Casa do Teatro Datas/horários: 09/06 às 19h30 | 10/06 às 19h30 | 11/06 às 8h30 e às 10h00. Classificação Indicativa 12 anos

Por Acaso_Tardes de improvisso Por Quá Data: 16/06 Horário: 17h Classificação Indicativa Livre

Desaparecidos Cia. de Teatro Cidade Livre Data 22 e 23/06 Horário: às 19h 30min Classificação Indicativa 14 anos

bottom of page