top of page
Posts Recentes

Começa neste sábado,19, a intervenção artística POR ACASO_tardes de improviso, no Teatro Cidade Livr


A ação do projeto de Manutenção Artística ¿por quá? grupo que dança , POR ACASO_tardes de improviso, chega ao Teatro Cidade Livre.


A primeira intervenção acontece neste sábado, 19. Estão programadas três apresentações do POR CASO_tardes de improviso no Ponto de Cultura Cidade Livre. As intervenções acontecem sempre às 17h. O POR ACASO surge em 2012 com o objetivo de ocupar a cidade de forma democrática, unindo dança e música em tardes de improvisos. Idealizado pelo ¿por qua? grupo que dança e o grupo musical Vida Seca, o projeto provoca dançarinos, músicos e desavisados para uma intervenção artística que caminha entre o popular e o contemporâneo. Uma estrutura básica é montada para quem quiser chegar. Para os dançarinos, tatames no chão, e para os músicos, instrumentos para o batuque. Ampliar os sentidos e as vivências com a arte pública e convidar as pessoas a experimentarem novas relações, não só com o urbano que as cerca, mas também com o próximo.


TRANSporquar

TRANSporquar é o projeto de manutenção do ¿por quá? grupo que dança. De março a setembro de 2018 contempla atividades que reúnem o grupo a grandes parceiros e envolve também a comunidade em geral por meio de quatro residências artísticas e 15 apresentações. A pesquisa ainda permeia por trocas de saberes e fazeres entre três centros de cultura para criar fluxos de interesses a partir de trabalhos artísticos e finaliza com a elaboração e publicação de um livro sobre uma história de breves danças rebeldes. Assim, o TRANSporquar se insere no trânsito, no deslocamento, permitindo que o grupo se transmute em novas experiências e aprofunde seu traço estético de se questionar, questionar a dança, a arte e seus muitos desdobramentos. fazendo de sua dança, da sua arte um devir constante.


SERVIÇO POR ACASO_tardes de improviso no Ponto de Cultura Cidade Livre Quando: 19 de maio, sábado / 16 de junho, sábado / 04 de agosto, sábado. Horário: 17h às 20h Onde: Av. Progresso Qd. 21 Lt. 04 casa 1, Aparecida de Goiânia Entrada gratuita


bottom of page