top of page

Evento gratuito será realizado no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO)



Nos dias 25 e 26 de maio, o Pontão de Cultura Cidade Livre realizará a 5ª Mostra de Dança, no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO). Com entrada gratuita, o evento celebrará a diversidade de gênero e a integração entre música e dança, destacando a JAM como uma parte essencial da programação.


A JAM, segundo o idealizador do projeto, Kadu Marques, é um movimento de integração musical dentro da mostra de dança, que promete trazer uma nova dimensão ao evento. “A JAM é uma celebração da improvisação e da espontaneidade, onde a música e a dança se encontram em um ambiente de criatividade e liberdade,” explica Kadu.


Allan Silva, produtor do evento e um dos artistas que se apresentarão, detalha o conceito da JAM: “Basicamente, JAM é um elemento da música, originário do Jazz, que significa improvisar. As pessoas se reuniam para improvisar sem se preocupar com o que viria depois. Esse conceito foi adotado pelas danças urbanas em festas e cyphers, onde os dançarinos se juntam para improvisar dentro de seus estilos. JAM é um nome que representa baile, cypher, festa, party, e muito mais.”


Programação do evento


25 de maio: a partir das 18h, o palco do Teatro Cidade Livre contará com apresentações de Viviane Reis, Aruna Grupo de Dança, Grupo Encontros, Vitor César, Felipe Eduardo, Beatriz Campos, Rosa Rezende e Cinara Santana.


26 de maio: iniciando às 17h, o segundo dia trará apresentações de Cinara Santana, Allan Silva, Ponto Dança, Michel Castro, Grupo Ritmos Dance Crew, Ayana Baladi, Andrea Cris e Movimento Urbano, encerrando com a discotecagem do DJ Lu Santos.


Além das apresentações programadas, os momentos de JAM permitirão aos participantes e público experimentar a magia da improvisação, unindo música e dança em uma experiência única.


A mostra é realizada pelo Pontão de Cultura Cidade Livre, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e do Ministério da Cultura. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Seleção de Projetos nº 20/2023 de Pontos de Cultura - Demais Áreas da Lei Federal Paulo Gustavo.


Serviço

  • Evento: 5ª Mostra de Dança do Pontão de Cultura Cidade Livre

  • Datas: 25 de maio, a partir das 18h, e 26 de maio, a partir das 17h

  • Local: Teatro Cidade Livre - Av. Progresso, QD. 21, LT. 4, CS. 01 - Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia (GO)

  • Entrada: Gratuita


Evento gratuito será realizado no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO)


O Pontão de Cultura Cidade Livre está prestes a realizar a 5ª Mostra de Dança, nos dias 25 e 26 de maio, com entrada gratuita, celebrando a diversidade de gênero através da dança. O evento, que acontecerá no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO), será uma oportunidade única para apreciar a arte e promover a inclusão.


Allan Silva, presidente do Pontão de Cultura Cidade Livre, é um dos produtores desta edição da mostra. Além de seu papel na organização, também é professor de danças urbanas e irá se apresentar no evento. Ele destaca a importância da mostra: “Este evento é fundamental para dar visibilidade à diversidade e fomentar um espaço onde todos possam se expressar e sentir-se acolhidos. A dança é uma forma poderosa de quebrar barreiras e unir pessoas.”




Cinara Santana, dançarina do ventre e produtora do evento, também está envolvida ativamente na organização e nas apresentações. “A mostra é uma plataforma para mostrar a riqueza da diversidade de gênero e a beleza da expressão artística. Participar como produtora e dançarina é uma honra e uma responsabilidade que assumo com muito carinho,” comenta Cinara, que também é professora no Pontão de Cultura Cidade Livre.



Programação do evento


25 de maio: a partir das 18h, o palco do Teatro Cidade Livre contará com apresentações de Viviane Reis, Aruna Grupo de Dança, Grupo Encontros, Vitor César, Felipe Eduardo, Beatriz Campos, Rosa Rezende e Cinara Santana.


26 de maio: iniciando às 17h, o segundo dia trará apresentações de Cinara Santana, Allan Silva, Ponto Dança, Michel Castro, Grupo Ritmos Dance Crew, Ayana Baladi, Andrea Cris e Movimento Urbano, encerrando com a discotecagem do DJ Lu Santos.


O evento é realizado pelo Pontão de Cultura Cidade Livre, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e do Ministério da Cultura. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Seleção de Projetos nº 20/2023 de Pontos de Cultura - Demais Áreas da Lei Federal Paulo Gustavo.




Com entrada gratuita, evento acontece no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO)


O Pontão de Cultura Cidade Livre anuncia a realização da 5ª Mostra de Dança, que acontecerá nos dias 25 e 26 de maio, com entrada gratuita. Sob o tema "Diversidade de Gênero", o evento, que acontece no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia (GO), promete destacar a importância da inclusão e da representatividade no universo da dança. 


O principal objetivo da mostra é promover a visibilidade e a valorização da diversidade, utilizando a dança como uma forma poderosa de expressão e inclusão. O evento pretende criar um espaço de diálogo e celebração das diferenças, reforçando o compromisso com a igualdade e o respeito.


Segundo o idealizador do projeto, Kadu Marques, a mostra se propõe a ser um palco para artistas que desafiam normas tradicionais e trazem novas perspectivas para a arte da dança. "Queremos que todos se sintam representados e valorizados no nosso palco. Queremos utilizar essa arte para quebrar barreiras e construir uma sociedade mais justa", expressou.


Programação do dia 25 de maio

A partir das 18h, o palco do Teatro Cidade Livre receberá apresentações de Viviane Reis, Aruna Grupo de Dança, Grupo Encontros, Vitor César, Felipe Eduardo, Beatriz Campos, Rosa Rezende e Cinara Santana.


Programação do dia 26 de maio

Iniciando às 17h, o segundo dia contará com apresentações de Cinara Santana, novamente, Allan Silva, Ponto Dança, Michel Castro, Grupo Ritmos Dance Crew, Ayana Baladi, Andrea Cris, Movimento Urbano, encerrando com a animada discotecagem do DJ Lu Santos.


A mostra é uma realização do Pontão de Cultura Cidade Livre, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás e do Ministério da Cultura. Este projeto foi contemplado pelo Edital de Seleção de Projetos nº 20/2023 de Pontos de Cultura - Demais Áreas da Lei Federal Paulo Gustavo.


Serviço

  • 5ª Mostra de Dança do Pontão de Cultura Cidade Livre

  • Data: 25 de maio, a partir das 18h, e 26 de maio, a partir das 17h

  • Local: Teatro Cidade Livre - Av. Progresso, QD. 21, LT. 4, CS. 01 - Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia (GO)

  • Investimento: gratuito



bottom of page