Posts Em Destaque

Anzóis no aquário se apresenta nessa quinta, 9, no Teatro Cidade Livre



Depois da estreia no Teatro Goiânia, dentro do Festival Goiânia a peça teatral Anzóis no Aquário, texto de Hugo Zorzetti, direção de Nilton Rodrigues, atuação de Alex Amaral e Jonatas Tavares se apresenta no Teatro de bolso Cidade Livre, dia 09, quinta-feira, às 19h 30min.


Reunidos em um apartamento, um diretor de teatro que contabiliza, depois de 30 anos de carreira, apenas irrelevantes e efêmeros sucessos de montagens de peças infantis, e um intelectual que equilibra, a duras penas, uma não menos inexpressiva carreira de crítico teatral que compõe, junto com a atividade de professor de artes, o seu ganha pão.


Dentre as fissuras que complicam uma relação de muitos anos, está uma crítica negativa a um dos espetáculos desse diretor, que se sente vítima da arrogância do crítico. Uma palavra mal colocada desencadeia entre os dois uma guerra de reminiscências e ressentimentos, onde a vaidade é o combustível potencializado que os leva ao paroxismo da maledicência, da crueldade e da vingança.


Anzóis no Aquário encerra a trilogia de Hugo Zorzetti – dramaturgo, historiador, autor, diretor, ator – iniciada com a peça A Barricada, escrita nos anos 1980 e Cuspe pra Cima, de 2015, abordando o universo do fazer teatral, desde os exercícios artísticos, cívicos e políticos do teatro amador, até a saga dos artistas atingidos pelo arbítrio político, o preconceito que vitima atores e atrizes que envelhecem e perdem, por essa ou outra razão inaceitável, o seu espaço nos tablados.


Colocando os anzóis dentro do insano aquário da realidade crua e nua das manchetes do dia a dia, Hugo Zorzetti traz os bastidores do teatro para o proscênio; os anzóis na boca... de cena!


SERVIÇO


Espetáculo:Anzóis no Aquário Grupo de Teatro Exercício

Classificação 14 anos

Dia: 09/11

Horário: 19h 30 min

Local: Teatro de bolso Cidade Livre


Posts Recentes