RESIDÊNCIA ARTÍSTICA CORPO-ARTE-PERFORMANCE

A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA Corpo-Arte-Performance é uma das ações de formação do projeto de Dinamização de Espaços Culturais “A Arte Pulsando no interior” e será realizada entre os dias 12 a 15 de outubro, das 08 h às 12 h, pelo artista da dança, professor e gestor cultural, Alexandre Molina – Uberlândia – MG, no Teatro de bolso Cidade Livre em Aparecida de Goiânia - GO.

A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA entende o corpo como estrutura porosa onde se dão os acontecimentos, assim, a proposta da residência é criar espaços de troca entre as pesquisas atuais do artista residente e as experiências criativas dos participantes, tendo como ponto de partida investigações nas áreas da dança, do teatro e da performance na contemporaneidade.

A partir da relação entre corpo, arte e performance, os participantes serão convidados a compartilhar ideias, primeiras investigações ou mesmo processos já avançados que serão problematizados e retrabalhados no contexto da residência. Em seguida, serão compartilhados também referenciais práticos e teóricos de outros processos artísticos estudados e/ou vivenciados pelo artista ministrante, com o propósito de alimentar as discussões e ampliar as experiências dos participantes. A metodologia indicada pressupõe participação, diálogo e interação entre os participantes.

As Inscrições são GRATUITAS e estarão abertas do dia 28 de setembro até dia 06 de Outubro. Serão disponibilizadas: 25 vagas. Classificação: a partir de 16 anos.

O RESULTADO DA SELEÇÃO será divulgado nas nossas redes sociais e por nossa equipe por e-mail aos INSCRITOS SELECIONADOS, portanto, fique atento aos seus dados, pois através deles entraremos em contato com você!

INSCREVA-SE preenchendo o formulário no link: INSCRIÇÕES ENCERRADAS

______________________________________________________________________________

Alexandre Molina é artista da dança, professor e gestor cultural. Mestre em Dança e doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, é professor no Curso de Bacharelado em Dança e do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Uberlândia. Coordena o projeto PARALELA arte.corpo.performance, é Diretor de Cultura da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFU, representa a Dança no Conselho Estadual de Políticas Culturais de Minas Gerais e é membro do Colegiado Setorial da Dança pela região sudeste. 

______________________________________________________________________________

SELCIONADXS:

Allan Douglas de Abreu Silva

Bruna Caroline Gonçalves Silva

Bruno Diego da Silva Souza

Charley da Silva Neiva

Davidson José Martins Xavier

Dayky Lorrane Amelia dos Santos

Débora de Deus da Silva

Delícia Eurípedes Guimarães

Dominike Steffany Ramos Gossler

Edinalva Souza da Silva

Gisele Lopes

Gyovanna Pereira de Oliveira

Ithalo dos Santos

Juliete Divina de Matos

Kassio Pires Inacio

Kesley de Souza Severo

Ketlyn Vitória

Lara Rubia do Amaral Rodrigues

Nayane Vitória Barbosa Franco

Nayara de Lourdes Ferreira Barbosa

Paulo Henrique Souza Andrade

Robert Junio dos Santos

Robson Soares Parente

Sara Gomes dos Santos

Vaneia de Jesus Silva

Confira no vídeo um pouco do que rolou na  RESIDÊNCIA ARTÍSTICA - Corpo.Arte.Performance: