Encontro de Teatro Comunitário

Abertura 

Na Porta da Rua - Ponto de Cultura Cidade Livre

Encontro de Teatro Comunitário

17/03 - às 9h 30 min

17/03 - às 9h 

Sinopse

O Encontro de Teatro de Teatro Comunitário da Cidade Livre tem como objetivo fazer uma discussão sobre a atuação de artistas e seus grupos junto as comunidades em que estão inseridos.

 

Na ocasião teremos a presença da artista Julia Sigliano (ARG), Carlos Araque (COL) e Takaiuna Correia (Ponto de Cultura Cidade Livre), esse encontro será mediado pelo professor da Universidade Federal de Uberlândia Dr Narciso Telles.

 

Pensar a arte em comunidade na América Latina é um desafio enriquecedor, um Teatro que traz presente as necessidades e discussões emergentes e descolonizadora.

 

O Pontão de Cultura Cidade Livre dentro deste contexto comunitário busca ser um espaço de reflexão sobre o seu próprio fazer ao mesmo tempo em que se coloca dentro deste território comunitário ainda mais amplo.

 

Que a Arte nos Salve!

Sobre os participantes

Julia Sigliano, Comencé a caminar en el teatro de la mano de Carlos Cifaldi y el grupo independiente de teatro G.I.D.I donde conocí mi vocación por este arte. Continúe los estudios como actriz en el Conservatorio Nacional de Arte Dramático y como titiritera en la Escuela taller de Titiriteros “Ariel Bufano” del Teatro San Martín. Seguí mi formación con Philippe Genty Y Mary Underwood (Francia); Neville Tranter (Stuffed puppet-Australia); Ana Alvarado (Periférico de Objetos) Nina Dipla (danza y coreografía). Participe en variados espectáculos de teatro y títeres tanto para adultos como para niños

Dicte TALLERES Y SEMINARIOS de Títeres y Entrenamiento para adultos, niños y docentes en Argentina, República dominicana, Bélgica, Brasil.



 

Carlos Araque, ator, director e antropologo com Doctorado en Universidad Atlantic International University. coordena desde 1987 la Fundación Vendimia Teatro ha estado fundamentalmente interesada en los desarrollos del arte escénico, el proceso intrínseco de la creación y especialmente, la relación actrices/actores-público.
 

Takaiuna Correia, é Arte Educadora, Graduanda em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Goiás. Presidenta da Associação Sociocultural Cidade Livre e Coordenadora do Curso de Teatro Comunitária na mesma instituição. 

Narciso Telles, Ator, pesquisador, doutor em Teatro pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professor do Curso de Teatro (licenciatura e bacharelado) e do Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia. Tem experiência na área de Artes/Teatro, com ênfase em Interpretação e Padagogia do Teatro, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro de rua, improvisação, atuação e ensino do teatro. Membro do Coletivo Teatro da Margem/Uberlândia-MG.

Realização

Apoio

Secretaria de Educação
e Cultura

Secretaria Executiva de Cultura

Apresentação

"Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2016, SEDUCE e GOVERNO DE GOIÁS"