“Sinfonia do Caos” retorna ao palco para cinco sessões gratuitas em Ceilândia
Com texto de Mauri de Castro e direção de Humberto Pedrancini, “Sinfonia do Caos” mergulha na história de Davi, um andarilho

No dia 15 de março, sábado, a aclamada Cia de Teatro Cidade Livre apresenta o monólogo “Sinfonia do Caos”, com cinco sessões gratuitas, no Centro Educacional 06 de Ceilândia (St. P QNP 16), no Distrito Federal. A entrada é gratuita, mas o público pode contribuir voluntariamente com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a instituições carentes.
A jornada de Davi: um andarilho em busca de si
Com texto de Mauri de Castro e direção de Humberto Pedrancini, “Sinfonia do Caos” mergulha na história de Davi, um andarilho que nunca se sentiu plenamente pertencente à sua família. Após a perda traumática do pai, vê como única alternativa sair pelo mundo, caminhando pelas estradas do Brasil, em busca de respostas para sua existência.
A peça vai além da trajetória de um andarilho: ela questiona o olhar da sociedade sobre aqueles que vivem em constante deslocamento. O espetáculo provoca a reflexão: quem são essas pessoas que escolhem ou são forçadas a viver sem um destino fixo? O que elas buscam? São vistas ou ignoradas?
Uma experiência teatral que vai além do palco
Mais do que uma peça, “Sinfonia do Caos” é um mergulho no inconsciente humano. Através da interpretação visceral de Jefferson Lobato, o público é levado aos labirintos da mente de um homem que caminha entre a solidão e a esperança, sem nunca parar.
“Interpretar Davi tem sido uma jornada intensa e transformadora. Esse espetáculo não somente nos leva a refletir sobre aqueles que vivem à margem, mas também sobre nossas próprias escolhas, perdas e caminhos. É uma peça que toca a alma”, destaca Jefferson Lobato, que também é ativista do Pontão de Cultura Cidade Livre.
20 anos de cultura viva e resistência
A Cia de Teatro Cidade Livre há mais de 20 anos promove a arte como ferramenta de transformação social. A companhia faz parte do Pontão de Cultura Cidade Livre, um projeto que fortalece a cultura viva de base comunitária, dando voz a narrativas muitas vezes invisibilizadas.

Commentaires