Posts Em Destaque

Não desistimos de nossos sonhos, ainda estamos aqui...



O setor artístico e cultural do mundo inteiro foi o que mais sofreu com a Pandemia. Em Aparecida de Goiânia essa realidade não é diferente.

Paralelo a isso, as políticas culturais estão paralisadas pelos governos em suas três esferas, não auxiliam os artistas, literatos e detentores da Cultura de forma emergencial como deveriam. Mas como disse Fernanda Montenegro recentemente “(...) A Cultura sofre um cala boca, mas vamos renascer!”.

Embasados na mensagem desta grande mestra brasileira e depois de um ano e meio com as atividades suspensas devido a pandemia da COVID-19, o Pontão de Cultura Cidade Livre retorna gradualmente suas atividades.

O Pontão de Cultura Cidade Livre tem um histórico de ofertar oficinas e cursos gratuitos à comunidade aparecidense. Ao longo dos 17 (dezessete) anos de história já realizou a montagem 13 (treze) espetáculos teatrais; três Mostras de Teatro, sendo as duas últimas com grupos nacionais e internacionais; construiu o primeiro teatro de Aparecida de Goiânia que recebe grupos profissionais e amadores de Goiás e do Brasil inteiro. Além de ser um espaço de apoio a muitos grupos artísticos de Aparecida de Goiânia.


Essa entidade promove suas ações gratuitamente por acreditar que por meio da Arte os jovens possam fortalecer a sua formação cidadã e consequentemente diminuir as diferenças abissais na qualidade de vida de muitos aparecidenses.


Diante de tantas vidas perdidas, o Pontão de Cultura Cidade Livre resistiu com trabalhos remotos em primeiro momento, e agora se prepara para a retomada gradual dos trabalhos de forma presencial, a partir do mês de setembro de 2021.


Assim, no mês de setembro, o Pontão de Cultura Cidade Livre retomará as suas atividades com novidades. Além do nosso tradicional curso de teatro e violão, acontecerá o curso de Introdução em Audiovisual e ainda esse ano, o curso de Canto Coral.


Os cursos acontecerão de forma híbrida, divididos em turmas presenciais e on-line. Serão formados dois grupos alternando entre as atividades remotas e presenciais, a fim de evitar aglomerações.


Com isso, estão abertas as inscrições para oficinas de Teatro Para Crianças, Iniciação Teatral - Uma Introdução ao Teatro do Oprimido e Introdução em Audiovisual. As inscrições serão por meio do formulário do Google disponível no site do Pontão de Cultura e redes sociais no período de 20 de Agosto a 10 de Setembro de 2021, com início das oficinas no dia 18 de Setembro de 2021.


Publicado em 21 de agosto de 2021

Posts Recentes