top of page
Posts Recentes

Em julho, programação no Teatro Cidade Livre terá realização do Comitê de Cultura, espetáculo gratuito e batalha de rima

Aparecida de Goiânia se prepara para um mês de julho repleto de atividades culturais imperdíveis e totalmente gratuitas. O Pontão de Cultura Cidade Livre, responsável pelo Teatro Cidade Livre, será o epicentro de eventos que prometem envolver e encantar a comunidade local. Confira abaixo a programação completa.


13 de julho - Comitê de Cultura em Goiás: Arte e Formação

No dia 13 de julho, das 14h às 17h30, o Comitê de Cultura em Goiás promoverá um evento voltado para a discussão e disseminação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Este encontro será uma oportunidade para artistas locais, membros da comunidade cultural, estudantes e interessados em políticas culturais se reunirem e trocarem experiências.


  • 14h: abertura do evento pelo Comitê de Cultura de Goiás.

  • 14h30: palestra com o cientista social Pablo Lopes sobre a PNAB, suas diretrizes, impactos e oportunidades para os artistas locais.

  • 15h30: roda de conversa com artistas locais sobre a PNAB, desafios e sugestões de melhorias.

  • 17h: show de rap com o grupo Ritmos de Dança Crew.


13 de julho - Batalha da CL: pré-seletiva do Estadual de Rima

Ainda no dia 13 de julho, às 18h30, o Pontão de Cultura Cidade Livre será palco da “Batalha da CL: pré-seletiva do Estadual de Rima”. A competição reunirá os melhores MCs locais em uma disputa de rimas eletrizante, como parte das qualificatórias para o campeonato estadual.

  • Julgamento: um painel de jurados especializado avaliará as apresentações dos MCs.


21 de julho - Espetáculo “Jujuba Para Dias de Chuva”

No dia 21 de julho, às 19h, o ator e diretor Tiago Rener apresentará o espetáculo “Jujuba Para Dias de Chuva”. Este solo sem palavras explora a paternidade e a relação das personagens com a solidão e solitude, utilizando técnicas de teatro de animação, máscara e palhaçaria. A peça promete envolver o público com uma narrativa poética e sensível, destacando as nuances do cuidado e do afeto por meio de esquetes que mesclam realidade e sonho.


Serviço

  • Local: Teatro Cidade Livre, Aparecida de Goiânia

  • Entrada: gratuita para todos os eventos

Comentários


bottom of page