"Cinema na Praça" estreia com sucesso no Teatro Cidade Livre

No último sábado, 26 de outubro, o projeto “Cinema na Praça” trouxe um brilho especial ao Teatro Cidade Livre. À medida que o sol se punha, as luzes do cinema se acenderam, revelando um espaço repleto de famílias, amigos e apaixonados por filmes; todos em sintonia para assistir às produções que celebram a cultura e evidenciam questões sociais importantes.
A estreia foi marcada por dois filmes que, além de entreter, emocionaram o público: “Horizonte” e “Madruga Bikes”. Em Horizonte, o público se envolveu na história comovente de Rui, um homem que tem em vista redescobrir o sentido da vida e a conexão com o outro em sua nova jornada na Vila Horizonte. Já Madruga Bikes foi uma verdadeira viagem pela criatividade e paixão de Cláudiomar Felipe, o Madruga, um artesão e inventor de bicicletas, que transforma cada peça em um veículo único, com dedicação e amor pelo que faz.
E a aventura não para por aí! Até o dia 6 de novembro, o “Cinema na Praça” seguirá ocupando praças, escolas e espaços culturais em 10 macrozonas de Aparecida de Goiânia, transformando esses locais em espaços de encontro, emoção e troca cultural. Além das exibições, o projeto oferece oficinas de Interpretação para Cinema, Set de Filmagem e Formação sobre Acessibilidade, expandindo horizontes para todos os que desejam mergulhar no mundo do audiovisual.
Para Jefferson Lobato, coordenador do Pontão de Cultura Cidade Livre, o “Cinema na Praça” é mais que uma exibição de filmes: é um movimento de inclusão, um convite para a população fazer parte da magia do cinema. “Queremos que cada pessoa se sinta pertencente a esse universo, reconhecendo o poder transformador da arte”, afirma.
Essa festa do cinema só é possível graças ao apoio do edital de Cinema e Audiovisual da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e aos recursos da Lei Paulo Gustavo, fundamentais para fortalecer a produção cultural e celebrar as vozes do nosso cinema. Para acompanhar a programação e as datas das oficinas, os interessados podem seguir o Instagram @Pontaodeculturacidadelivre ou acessar este link e conferir os locais das próximas exibições.



Commenti