Aberta as inscrições para o curso de Teatro do Oprimido



O curso de Iniciação Teatral - Uma Introdução ao Teatro do Oprimido será ministrado pela oficineira, estudante do curso de Artes Cênicas da UFG, Eliade Oliveira, que faz parte do Núcleo de Teatro do Pontão de Cultura Cidade Livre.


São 20 (vinte) vagas, oferecidas para adolescentes a partir de 12 (doze) anos, cujos encontros acontecerão aos sábados, das 10:00h às 12:00h da manhã, com encontros híbridos, sendo metade da turma presencial e metade de forma remota, havendo uma revezamento a cada semana.


O curso tem como objetivo promover uma introdução ao teatro político para desenvolvimento pessoal, físico, e cultural dos participantes do Pontão de Cultura Cidade Livre, com base nos estudos dos textos de Augusto Boal e nas produções feitas durante as oficinas.


Devido as vagas limitadas, os inscritos participarão de uma pré-seleção, tendo como peso de avaliação os seguintes critérios: 1. Situação socioeconômica e 2. Localidade (serão priorizados os moradores de Aparecida de Goiânia).

Do total das 20 (vinte) vagas oferecidas, 02 (duas) vagas são reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 15 (quinze) vagas para pessoas pretas, pardas e indígenas (PPI). Na ausência destes, as vagas serão preenchidas por ampla concorrência.


Ao se inscreverem, os participantes autorizam o Pontão de Cultura Cidade Livre, o uso de dados coletados para realização da inscrição, respaldados pela Lei LGPD 13.709/2018. Sendo estas informações utilizadas exclusivamente para fins da inscrição e matrícula, bem como para informações sobre as oficinas.


As inscrições estarão abertas do dia 20 de agosto de 2021 até 10 de setembro de 2021. O curso iniciará no dia 18 de setembro de 2021.




Publicado em 20 de Agosto de 2021

Posts Recentes