Posts Em Destaque

Arte e fatos se apresenta neste sábado, 03, no Teatro Cidade Livre


O grupo de teatro Arte e Fatos apresenta o espetáculo “Lágrimas de Guarda-Chuva”, neste sábado (03/03), às 19h 30min, no Teatro Cidade Livre. A dramaturgia é de Eid Ribeiro, com direção de Danilo Alencar.


O circo, a mágica, a metalinguagem, o clown, o grotesco são elementos que se comunicam na perspectiva do absurdo, tentando assim, um diálogo mais franco com o público.


Seis personagens se encontram em uma praça de uma cidade deserta, seus moradores sucumbiram ao mal da cólera. Sansão, um mágico decadente, insiste nos repetidos números artísticos, como transformar Angelina em Zambê, a mulher macaco. Há uma incógnita na relação dos dois, ao mesmo tempo Angelina parece ser secretaria, amante, às vezes filha.


Após horas insistindo em chamar a atenção de algum morador do solitário lugar, ambos percebem terem caído numa cidade fantasma. São surpreendidos por três cegos, que no acaso do destino cruzam seus caminhos. A partir desse encontro há um embate que conduz a trama a um jogo de interesses entre o amor, o sexo, o dinheiro, a ambição, a cobiça, o medo, a solidão. Carmelo, sobrevivente da trágica cólera, testemunha o embate entre as respectivas personagens, sua presença muda o jogo e suas regras.


Danilo Alencar encontrou na dramaturgia de Eid Ribeiro indicações que pudessem trazer ao espectador uma releitura da conjuntura do teatro contemporâneo. O circo, a mágica, a metalinguagem, o clown, o grotesco, são elementos que se comunicam na perspectiva do absurdo, tentando assim, um diálogo mais franco com o público. “Mirei nos trabalhos que venho desenvolvendo ao longo desses anos para questionar o perigoso

e desafiador caminho que escolhi, nessa árdua tarefa do fazer artístico” pontua o diretor.


“Lágrimas de Guarda-Chuva” traz à tona as relações humanas vistas pelo prisma do mundo contemporâneo, o medo, a solidão, o egocentrismo, o absurdo. Muitas vezes estabelecido entre quem detém o domínio sobre o dominado. O espetáculo adentra o universo circense, com propostas claunescas, malabares e mágicas. Estes elementos se juntam a outros, trazendo ao público, uma reflexão sobre a arte que queremos fazer.


SERVIÇO

LAGRIMAS DE GUARDA-CHUVA

Grupo de Teatro Artes & Fatos da PUC Goiás

Dia: 03/003 (Sábado)

Horário: Às 19h 30 min

Classificação indicativa: 14 anos


Posts Recentes
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

CONTATOS

LOCALIZAÇÃO

Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil 74.968-330

+55 62 3248 6273

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Terça a sábado das 08h às 18h e Domingo, das 08h às 12h 

Espetáculos sempre as sextas e sábados às 19h 30m