Posts Em Destaque

Teatro Cidade Livre divulga agenda cultural do mês de Dezembro


O Teatro de bolso Cidade Livre encerra o mês de dezembro com a agenda cheia. Pré estreias dos espetáculos montados nos Cursos de Teatro oferecidos pelo Ponto de Cultura, circulação de espetáculos de duas companhias goianas e o II Seminário de Políticas Culturais, com a temática Cultura Viva e suas perspectivas.


Todas as ações são gratuitas e aberta a comunidade. Consulte a classificação indicativa de cada ação.


SENHORA DE FERRO


O espetáculo Senhora de Ferro, com direção da arte educadora Takaiuna Correia, faz pré estreia no dia 02, às 19h 30m.


O espetáculo Senhora de Ferro é um encontro de comunidades. A ideia surge no ano de 2015, num trabalho do Ponto de Cultura 36 em que o Ponto de Cultura Cidade Livre colaborava. Na ocasião o espetáculo não pode ser montado e conseguintemente nos anos posteriores não pudemos dar continuidade ao processo de construção do mesmo. Com a aprovação do projeto A Arte Pulsa no Interior, que prevê em uma de suas ações o Curso de Teatro para Adolescentes e Jovens com a montagem de um espetáculo. O desejo pela montagem do espetáculo renasce com a presença de uma das participantes do Ponto de Cultura 36 no Curso de Teatro para Adolescente e Jovens. As histórias das comunidades se unem para a construção do espetáculo Senhora de Ferro.


FOTOGRAFIA... A MALDADE DISFARÇADA


No dia 08, sexta, a partir das 19h 30min o Teatro de bolso Cidade Livre receberá o espetáculo Fotografia... a maldade disfarçada na indiferença do grupo Escola de Atores de Goiânia.


Com a banalização da violência o desafeto vem ganhando espaço em nossas relações com o outro e consigo próprio. O espetáculo “Fotografia... A maldade disfarçada na indiferença” discute a violência escondida em nossos hábitos e costumes, numa mistura performática com dança, música, teatro e cinema. O espetáculo narra a história de Noah e Mika, personagens que ao longo de suas trajetórias se reinventam de acordo com suas experiências. O espetáculo propiciará uma reflexão acerca da violência que permeia em nosso meio social e nossa postura diante os fatos.




LADAINHA


No dia 09, sábado, a partir das 19h 30min o Teatro de bolso Cidade Livre receberá o espetáculo Ladainha.


Jovens aprendizes de capoeira se preparam para um Festival de Ladainhas que Mestre João está organizando. O desafio de produzir suas próprias ladainhas, canto tradicional da capoeira, é encarado por Gingadinha e Faísca com a ajuda de Maria Felipa de Oliveira, personagem lendária da luta pela independência da Bahia na Ilha de Itaparica (séc XIX), que lhes apresenta a história do famoso capoeirista Samuel Querido de Deus.

Entre gingas e mandingas, atriz, ator e bonecos inventam uma “nova ladainha”.


FORMAÇÃO


Dia 10 de dezembro, domingo, das 8 as 12 horas acontece, no Teatro de bolso Cidade Livre, o primeiro módulo do Seminário de Z a A – o trabalho do ator de de Zeami a Antunes.


Voltado para estudantes e pessoas interessadas no fazer teatral, o seminário refletindo sobre a trajetória do ator, e, ao mesmo tempo em que se dá a reflexão sobre os primórdios das atividades do ator, também se observará as reverberações e conexões de suas atividades em Grotowski, Peter Brook, Antunes Filho e outros grandes diretores.


Como parte da reflexão, em cada seminário (que serão quatro), os participantes vão bater um papo com atores com mais de 30 anos de atividades, sobre seu processo de criação, suas aventuras e desventura pelo palco.


O Seminário será mediado pelo ator e diretor Mauri de Castro.


BONECOS MARRONS EM CIRANDA DOS DIREITOS


A última pauta do mês de dezembro, 22, será realizada com a pré estreia do espetáculo Bonecos Marrons em Ciranda dos direitos. Com direção da atriz e arte educadora Takaiuna Correia o espetáculo nasce a partir da experiência dos participantes do Curso de Teatro para Crianças e Adolescentes com o Laboratório de Processos Criativos da Cia.do Maleiro.


Bonecos Marrons é um espetáculo ainda em construção composto por três cenas: Estrelinha Mãe, Meu filho traz o médico e Um abraço. Estrelinha Mãe, fala sobre a saudade de uma criança que perdeu sua mãe ainda muito cedo. Meu Filho Traz o Médico, é uma cena que mostra como um filho e sua mãe podem ser parceiros, cuidando um do outro. Um abraço traz para cena a importância da amizade e do perdão. O espetáculo é recheado por músicas populares, brincadeiras e danças.




A ARTE PULSANDO NO INTERIOR!


Contemplado no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, no edital de Dinamização de Espaços Culturais, o Teatro de bolso Cidade Livre (TbCL) , sede do Ponto de Cultura Cidade Livre, desenvolverá em 08 meses o maior projeto cultural já realizado no munícipio.


Por conta do seu histórico e suas ações em que a cultura é vista também como ferramenta de transformação social, o TbCL foi premiado para dar continuidade as suas ações e fomentar o debate sobre a importância do investimento em grupos e instituições culturais do interior do estado de Goiás.


Nas ações do projeto “A arte Pulsando no Interior!” destacam: a realização da 3ª Mostra de Teatro Cidade Livre – Edição Internacional -, residências artísticas com profissionais reconhecidos em nível nacional e internacional, cursos de Teatro para crianças, adolescentes e adultos, pautas abertas, rodas de conversa, oficinas e seminários.


SERVIÇO

Dia 02/12 (sábado) às 19h 30min

Espetáculo: Senhora de Ferro

Curso de Teatro Adolescentes e Jovens

Classificação Livre

Dia 08/12 (sexta) às 19h 30min

Espetáculo: Fotografia... a maldade disfarçada na indiferença

Escola de Atores de Goiânia

Classificação 16 anos

Dia 09/12 (Sábado) às 19h 30min

Espetáculo: Ladainha

Atores/ Manipuladores: Raquel Rosa, Iago Araújo

Classificação indicativa: Livre

Dia 10/12 (domingo) às 08h

Seminário de Z a A – o trabalho de ator de Zeami a Antunes

com Mauri de Castro - Módulo I

Classificação indicativa 14 anos

15 e 16/12 (sexta e sábado)

II Seminário de Políticas Culturais Cultura Viva e suas perspectivas

Classificação indicativa: 12 anos

22/12 (sexta) às 19h 30min

Ciranda dos Direitos em Bonecos Marrons

Curso de Teatro Crianças e Adolescentes

Classificação indicativa: livre

* Todas as ações são gratuitas e sujeitas a lotação.

** Teatro Cidade Livre: Av. Progresso Qd. 21 Lt.04 Casa 01 Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia, GO

#agenda

Posts Recentes
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

CONTATOS

LOCALIZAÇÃO

Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil 74.968-330

+55 62 3248 6273

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Terça a sábado das 08h às 18h e Domingo, das 08h às 12h 

Espetáculos sempre as sextas e sábados às 19h 30m