Posts Em Destaque

Cultura Viva e suas perspectivas é tema de Seminário realizado pelo Teatro Cidade Livre | Inscrições



Propondo debater com o público interessado sobre temáticas envolvendo a Política Nacional de Cultura Viva e a implementação da Rede Cultura Viva em Aparecida de Goiânia/GO, o II Seminário de Políticas Públicas Culturais – Cultura Viva e suas perspectivas, que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, está com inscrições abertas. O evento oferecido gratuitamente é uma iniciativa do Ponto de Cultura Cidade Livre, com apresentação do Fundo de Arte e Cultura do estado de Goiás. O Seminário acontece na sede do Pontão de Cultura, o Teatro de bolso Cidade Livre.


A abertura do seminário será realizada na sexta-feira (15), às 18 horas, com a mesa-redonda A importância do Cultura Viva para a política cultural brasileira. O debate terá a presença do artista bonequeiro Chico Simões (coordenador do Ponto de Cultura Invenção Brasileira – Taguatinga/DF), da pesquisadora Ariel Nunes (antropóloga e doutoranda pela UnB) e Takaiuna Correia ( arte educadora e coordenadora do Pontão de Cultura Cidade Livre).


Já no sábado (16), a programação se inicia a partir das 9 horas com a oficina Política Nacional de Cultura Viva: implementação da Lei 13.018/2014 na gestão local mediada pelo gestor cultural Alexandre Santini ( autor do livro Cultura Viva Comunitária: Políticas Culturais no Brasil e na América Latina) e se estende até às 17 horas com a mesa Desafios para implantação da Rede Cultura Viva em Aparecida de Goiânia com a presença do Secretário Executivo de Cultura de Aparecida de Goiânia, Avelino Marinho (administrador público) e do Presidente do Conselho Municipal de Cultura Jefferson Lobato (ator e produtor cultural).


Durante os dias do Seminário, várias apresentações artísticas fazem parte da programação. Roda de violeiros da ROVEG, apresentação da esquete Estrangeirismos da Cia. de Teatro Cidade Livre, Mamulengo Presepada com a apresentação Mateus – O Último Homem da Cobra e o encerramento do seminário com o grupo de chorinho de Aparecida de Goiânia, Os meninos do Choro.


O público alvo são produtoras/es culturais, membros de grupos e organizações culturais, gestoras/es de políticas públicas, gestoras/es de políticas culturais, professoras/es, pesquisadoras/es, estudantes, produtoras/es culturais, brincantes, representantes de movimentos sociais e culturais e público em geral.


As inscrições são gratuitas e limitadas, e deverão ser feitas AQUI


SERVIÇO

II Seminário de Políticas Culturais de Aparecida de Goiânia: Cultura Viva e suas perspectivas

Local: Teatro de bolso Cidade Livre (Av. Progresso Qd. 21 Lt. 04 Cs. 01, Bairro Jardim Monte Cristo)

Período: dias 15 e 16 de dezembro, [if !supportLineBreakNewLine] [endif]


Posts Recentes