Posts Em Destaque

Sábado, 28, aconteceu a Mostra de Dança Cidade Livre



Ontem, 28, o #teatrocidadelivre recebeu a primeira edição da Mostra de Dança Cidade Livre.


Com coreografias que abordam temas escolhidos pelas participantes do Curso de Dança, seis performances foram apresentadas.


Bullying e racismo foram as principais temáticas de abordagem.

CURSO DE DANÇA


Coordenado pelo ginasta, bailarino e perfomance Paulo Henrique, o Curso de Dança do Ponto de Cultura Cidade Livre realiza em Outubro a sua primeira Mostra de Dança.


O Curso de Dança que acontece todas as terças e quintas-feiras, é voltado para crianças e adolescentes. Com turma aberta a mais de 09 meses o curso tem por objetivo ensinar os movimentos e ações básicas da dança clássica e contemporânea, sua história construção da humanidade.

Sem distinção de gênero, classe social, condição física, o curso de Dança busca estabelecer a construção de uma alta estima para os participantes. Ao mesmo tempo, o estabelecimento da construção coletiva como instrumento de promoção de liberdades básicas estimulando o cooperativismo.

Para o Paulo a transformação social que arte promove é o que o motiva, é sabido por todos que a educação e a arte têm salvado muitas pessoas da desistência da vida, da acomodação a estruturas perversas e difíceis.

O Ponto de Cultura Cidade Livre tem esse compromisso e a grande importância de seu trabalho como elemento humanizador e, também, como agente formador de uma comunidade onde o indivíduo expande dimensões vitais de crescimento, como a dimensão artística, exercendo seus talentos em benefício de si e do Outro, um Outro que se expande para a comunidade, finaliza o bailarino.


Posts Recentes