Posts Em Destaque

Cabeça de Vento se apresenta no Teatro Cidade Livre

No dia 21/10 às 19h 30min o espetáculo de dança "Cabeça de Vento: venha neste sopro imaginário" do Coletivo Diverso de Dança – Licenciatura em Dança- IFG Instituto Federal de Goiás/Aparecida de Goiânia se apresenta no #teatrocidadelivre


Dançar a infância é viajar de encontro a um olhar singular... E são olhares dos integrantes do Coletivo diVerso que compõem a temática do Cabeça de Vento, espetáculo de dança, fruto da primeira turma do curso de Licenciatura em Dança, do Instituto Federal de Goiás – IFG Aparecida de Goiânia.


O Cabeça de Vento remete à infância, a partir das memórias, viagens e sensações dos tempos de criança dos seus interpretes-criadores. Aberto a toda família, o espetáculo apresenta situações que remetem a universo lúdico desta etapa marcante na vida de todos.


Brincadeiras, músicas, medos, cores, afetos, versados em movimentos, compõem a pesquisa coreográfica, e estão representados no projeto. Traz a criança como um ser capaz de agir, interagir, descobrir e transformar o mundo, com habilidades e potencialidades que se desenvolvem a partir deste olhar único sobre o cotidiano.


Venha nesse sopro imaginário!



DiVerso

Fruto da primeira turma do curso de Licenciatura em Dança do Instituto Federal de Goiás – IFG Aparecida de Goiânia, o espetáculo Cabeça de Vento foi produzido de forma totalmente colaborativa.


Sob a orientação dos professores Alexandre Guimarães (arte), Giovana Consorte (montagem) e Luciana Ribeiro (produção), o projeto oportunizou aos discentes a experimentação das etapas que envolvem a execução de um projeto artístico, desde concepção estética, passando pela produção executiva, divulgação, até o espetáculo em si.



Ficha Técnica:

Concepção e Coreografia: Coletivo diVerso | Intérpretxs-criadorxs: Coletivo diVerso - André Miranda, Ana Paula Silva Charley Neiva; Dagmar Silva, Diovania Nascimento; Flordilis Barros, Janaina Gomes, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Tainã Silva, Vitória Prados | Conceito Visual: Coletivo diVerso | Identidade Visual: Coletivo diVerso, a partir do trabalho plástico de Tainã Silva | Projeto Gráfico e Arte: Janaina Gomes | Fotografia: Alexandre Guimarães, Diovânia Silva, Késsia Andalécio, Neomênia Santos, Vitória Prados | Figurino: Coletivo diVerso| Desenho de luz: Coletivo diVerso | Assessoria de Imprensa: Janaina Gomes


Posts Recentes