Posts Em Destaque

Teatro Cidade Livre divulga agenda cultural do mês de Outubro


Formação por meio da Residência Artística Corpo-Arte-Performance, apresentação de danças folclóricas com a Quadrilha Mandacaru, o Coletivo Diverso de Dança e a Mostra de Dança Cidade Livre, fazem do mês de Outubro o mês da Dança no Teatro de bolso Cidade Livre.


Dando inicio as atividades do mês, acontecerá no dia 07 às 9h o ensaio aberto do espetáculo Senhora de Ferro que tem a direção da arte educadora e atriz, Takaúna Correia.


Senhora de Ferro é um espetáculo ainda em construção que traz para a cena a estrada de ferro no estado de Goiás. A dramaturgia foi construída tento como base o livro: Memórias dos Trilhos de Samuel Rodrigues Straioto e nas memórias dos atores que participam da montagem. A Senhora de Ferro percorre cidades, indo ao encontro dos patrimônios materiais e imateriais goianos. Vamos fazer essa viagem pelos trilhos? A Senhora de Ferro ainda permanece viva!

No mesmo dia, 07, às 18h, o Teatro Cidade Livre receberá a apresentação da Quadrilha Mandacaru de Aparecida de Goiânia.

CORPO-ARTE-PERFORMANCE

A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA Corpo-Arte-Performance é uma das ações de formação do projeto de Dinamização de Espaços Culturais “A Arte Pulsando no interior” e será realizada entre os dias 12 a 15 de outubro, das 08 h às 12 h, pelo artista da dança, professor e gestor cultural, Alexandre Molina – Uberlândia – MG.


A RESIDÊNCIA ARTÍSTICA entende o corpo como estrutura porosa onde se dão os acontecimentos, assim, a proposta da residência é criar espaços de troca entre as pesquisas atuais do artista residente e as experiências criativas dos participantes, tendo como ponto de partida investigações nas áreas da dança, do teatro e da performance na contemporaneidade.​


A partir da relação entre corpo, arte e performance, os participantes serão convidados a compartilhar ideias, primeiras investigações ou mesmo processos já avançados que serão problematizados e retrabalhados no contexto da residência. Em seguida, serão compartilhados também referenciais práticos e teóricos de outros processos artísticos estudados e/ou vivenciados pelo artista ministrante, com o propósito de alimentar as discussões e ampliar as experiências dos participantes. A metodologia indicada pressupõe participação, diálogo e interação entre os participantes.


Os interessados podem se inscrever no site www.teatrocidadelivre.com até dia 06 de Outubro.

CABEÇA DE VENTO


Nos dias 20 e 21/09 o espetáculo de dança Cabeça de Vento: venha neste sopro imaginário do Coletivo Diverso de Dança – IFG/Aparecida.


O Cabeça de Vento remete à infância, a partir das memórias, viagens e sensações dos tempos de criança dos seus interpretes-criadores. Aberto a toda família, o espetáculo apresenta situações que remetem a universo lúdico desta etapa marcante na vida de todos.


Brincadeiras, músicas, medos, cores, afetos, versados em movimentos, compõem a pesquisa coreográfica, e estão representados no projeto. Traz a criança como um ser capaz de agir, interagir, descobrir e transformar o mundo, com habilidades e potencialidades que se desenvolvem a partir deste olhar único sobre o cotidiano.

Venha nesse sopro imaginário!

O PONTO DANÇA

A Mostra de Dança Cidade Livre o Ponto da Dança! não tem caráter competitivo, mas sim, pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade da dança o trabalho desenvolvido durante os 9 meses do Curso de Dança no Ponto de Cultura Cidade Livre, além de promover a troca de experiência entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural e da dança.


Outro grande objetivo é proporcionar às crianças a vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco. O evento tem ainda a missão de estar sempre formando plateias. Ensinar aos espectadores, desde pequenos, a importância de nutrir a mente, o respeito à obra intelectual e que o silêncio durante as apresentações é tão importante quanto o aplauso ao final delas.


A Mostra de Dança Cidade Livre acontecerá dia 28 de outubro e encerrará o mês da Dança no Teatro Cidade Livre.

A ARTE PULSANDO NO INTERIOR!


Contemplado no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, no edital de Dinamização de Espaços Culturais, o Teatro de bolso Cidade Livre (TbCL) , sede do Ponto de Cultura Cidade Livre, desenvolverá em 08 meses o maior projeto cultural já realizado no município.


Por conta do seu histórico e suas ações em que a cultura é vista também como ferramenta de transformação social, o TbCL foi premiado para dar continuidade as suas ações e fomentar o debate sobre a importância do investimento em grupos e instituições culturais do interior do estado de Goiás.


Nas ações do projeto “A arte Pulsando no Interior!” destacam: a realização da 3ª Mostra de Teatro Cidade Livre – Edição Internacional -, residências artísticas com profissionais reconhecidos em nível nacional e internacional, cursos de Teatro para crianças, adolescentes e adultos, pautas abertas, rodas de conversa, oficinas e seminários.

SERVIÇO

ENSAIO ABERTO

Senhora de ferro

Curso de Teatro Adolescentes e Jovens

Dia: 07/10

Horário: 9h

Classificação livre

DANÇAS FOLCLÓRICAS

Quadrilha Mandacaru

Dia: 07/10

Horário: 18h

Classificação Livre

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Residência Corpo-Arte-Performance com o artista da dança, gestor cultural e professor da UFU Alexandre Molina

Dia: 12/10 a 15/10 (De Quinta-feira a domingo)

Horário: 08 às 12h

Classificação: 16 anos

CABEÇA DE VENTO

Cabeça de Vento: venha neste sopro imaginário

Coletivo Diverso de Dança

Dias: 20 e 21/10

Horário: 19h 30m

Classificação livre

MOSTRA DE DANÇA

I Mostra de Dança Cidade Livre

Dia:28/10

A partir das 19h 30min

Todas as ações são gratuitas e sujeitas a lotação.

Teatro Cidade Livre: Av. Progresso Qd. 21 Lt.04 Casa 01 Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia, GO

Mais informações:

www.teatrocidadelivre.com

#agenda

Posts Recentes
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

CONTATOS

LOCALIZAÇÃO

Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil 74.968-330

+55 62 3248 6273

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Terça a sábado das 08h às 18h e Domingo, das 08h às 12h 

Espetáculos sempre as sextas e sábados às 19h 30m