Posts Em Destaque

Teatro Cidade Livre recebe programação do XV Festival de Teatro da FETEG



O Teatro de bolso Cidade Livre é rota das ações artísticas que a XV edição do Festival de Teatro da FETEG realizará em Aparecida de Goiânia.


Com programação gratuita e aberta para toda a comunidade aparecidense 03 espetáculos teatrais e 04 oficinas de formação artística comporão a programação na cidade.


Dentre as atrações, o espetáculo A Caravana da Ilusão do Grupo Trupe dos Cirandeiros se apresentara dia 25, às 19h.


A caravana da ilusão conta a história de três irmãos artistas saltimbancos recentemente órfãos de pai, que acompanhados por um músico mudo, caminham por uma estrada na qual se encontra uma encruzilhada. Indecisos diante de direções que levam para lados opostos, eles só têm uma certeza: um desses caminhos permite a continuação da história da trupe e do seu trabalho artístico e, o outro, traz o perigo iminente do desmembramento do grupo e o fim da história daqueles artistas.


Numa parada para descansar e matar a fome de respostas, a trupe encontra outra personagem da história. Ziga, uma triste cigana que, a partir desse momento, os obriga a tomarem uma decisão.


Segundo a coordenação do Festival, a proposta é traçar uma linha biográfica do teatro goiano, além de fomentar a produção, circulação e apreciação desses trabalhos, o aperfeiçoamento e profissionalização do meio, além da formação de público e plateia.

XV FESTIVAL FETEG

Ao completar 15 anos, o Festival de Teatro da FETEG – Federação de Teatro do Estado de Goiás - traz em sua caixa cênica os elementos necessários para amplificar a identidade e fortalecer os elos das correntes teatrais do nosso estado, construídas com a persistência, o talento e a grandeza de quem acredita que a arte é lugar imperioso para a existência de uma realidade menos frívola e mais humana.


O Festival de Teatro da FETEG é esta adolescente criativa e faceira, vestida com esvoaçante rotunda, calçada com borracha de linóleo, pintada com pasta d´água, penteada por movimentos contemporâneos, iluminada pela ribalta, que só se acende ao entrar em cena a locomotiva da produção teatral.


É evento, mas não é eventual. Processa-se como moto-contínuo. Perenidade própria do fazer cênico, que não se abrevia em instantes ou dias, mas no labor diário de mentes que só funcionam se houver a divisão entre a escuridão dos bastidores e a clareza do proscênio. Não é assim a vida própria vida?

SERVIÇO

ESPETÁCULOS

Dia 18/08 - (sexta) Horário: 19h Espetáculo: Assombração Grupo: Esqueteria Macacos Causos Classificação: 12 anos

Dia 19/08 - (sábado) Horário: 19h30 Espetáculo: Maria Bonita “Flor de mandacaru” Grupo: Cia. Teatro do Maleiro formas animadas y títeres Classificação: Livre

Dia 25/08 - (sexta) Horário: 19h Espetáculo: Caravana da Ilusão Grupo: Trupe dos Cirandeiros Classificação: 14 anos

OFICINAS

Dia: 18 /08 (sexta)

Horário: 09h às 12h Grupo: Grupo de Teatro Guará – PUC Goiás Oficina: O Corpo que Mexe Cria Release: Oficina para iniciantes no fazer teatral Público alvo: Estudantes e atores Ministrante: Allan Santana

Dia: 20/08 (domingo)

Horário: 09h às 12h

Grupo: Anthropos Companhia de Arte

Oficina: Oficina de Teatro do oprimido Público alvo: Estudantes e atores

Dia: 27/08 (domingo)

Horário: 10h às 13h Grupo: Grupo Arte e Fatos – PUC Goiás Oficina: O Ator e o “TEMPO” como coluna criativa Público alvo: Atores e estudantes de artes cênicas Ministrante: Edson de Oliveira Horário: 14h às 17h Grupo: Cia. de Teatro Nu Escuro Oficina: Ritmo e música no trabalho do ator. Público alvo: Atores/atrizes e interessados na arte teatral Ministrante: Abílio Carrascal

Mais informações: www.feteg.com.br

Endereço do Teatro de bolso Cidade Livre – Avenida Progresso Quadra 21 Lote 04 Casa 01 – Jardim Monte Cristo.


Posts Recentes
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

CONTATOS

LOCALIZAÇÃO

Av. Progresso, QD 21 LT. 4 CS.01 -
Jardim Monte Cristo, Aparecida de Goiânia - GO, Brasil 74.968-330

+55 62 3248 6273

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Terça a sábado das 08h às 18h e Domingo, das 08h às 12h 

Espetáculos sempre as sextas e sábados às 19h 30m