2º Encontro de Mulheres de Ponto de Cultura promove fortalecimento e compartilhamento de experiências
No próximo dia 13 de agosto, terça-feira, às 19h30, será realizado virtualmente o 2º Encontro de Mulheres de Ponto de Cultura do Estado de Goiás. Este evento faz parte da final do projeto Pontão de Cultura Cidade Livre: 20 anos de Cultura de Base Comunitária - uma iniciativa vinculada ao Edital de Seleção de Projetos n.º 20/2023 de Pontos de Cultura – Demais Áreas.
O encontro é aberto a toda comunidade e visa debater e fortalecer as experiências das mulheres que atuam nas diversas frentes culturais, especialmente nos Pontos de Cultura. Serão debatidas ações integradoras que permitam a construção de iniciativas conjuntas, promovendo uma cultura mais inclusiva e colaborativa.
O link para participação será disponibilizado por meio do Instagram do Pontão: https://www.instagram.com/pontaodeculturacidadelivre/.
Mediadoras do evento
Nayara Ferreira
Advogada, atriz da Cia de Teatro Cidade Livre, pesquisadora e mestranda em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Nayara Ferreira é coordenadora do Pontão de Cultura Cidade Livre e atua como assessora jurídica voluntária da Associação Sociocultural Cidade Livre. Ela também coordena o Grupo de Trabalho sobre equidade, raça e inclusão da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (CMA da OAB-GO).
"Este encontro é uma oportunidade para as mulheres dos Pontos de Cultura se conectarem, compartilharem suas histórias e criarem uma rede de apoio mútuo. Queremos fortalecer a voz feminina na cultura e promover ações que realmente façam a diferença nas comunidades", destaca Nayara.
Cinara Santana
Professora de dança, pesquisadora das danças orientais árabes e estudiosa das teorias feministas, Cinara Santana é mestranda em Artes da Cena e produtora cultural do Pontão de Cultura Cidade Livre. Ela enfatiza a importância da união entre as mulheres na cultura:
"A troca de experiências entre mulheres de diferentes frentes culturais é fundamental para o nosso crescimento coletivo. Este encontro é um espaço de diálogo, aprendizado e empoderamento, onde podemos juntas construir um futuro mais inclusivo e justo para todas."
Pontão de Cultura Cidade Livre
Desde a sua criação, o Pontão de Cultura Cidade Livre desempenha um papel crucial na articulação dos Pontos de Cultura, promovendo ações afirmativas que valorizam a participação das mulheres na cultura. Em 2024, o Pontão celebra duas décadas de contribuição significativa para a cultura de base comunitária, reforçando seu compromisso com a equidade de gênero e a inclusão social.
Comments